You are here

«Locais de trabalho saudáveis para todas as idades» foi uma campanha descentralizada aberta a empresas e pessoas singulares a nível local, nacional e europeu. Foi coordenada a nível nacional pelos pontos focais da EU-OSHA em mais de 30 países europeus e apoiada por parceiros oficiais da campanha - empresas pan-europeias e multinacionais e pelos parceiros de comunicação social da campanha.

Ao longo de 2016 e 2017, a EU-OSHA fez campanha para sensibilizar para a importância do envelhecimento sustentável da população ativa. Apesar de a gestão do envelhecimento da população ativa constituir um desafio, esta campanha destina-se a prestar orientação clara e útil sobre medidas que podem ser adotadas para incentivar trabalho sustentável e evitar o abandono precoce do mercado de trabalho. Os principais objetivos da Campanha «Locais de trabalho seguros e saudáveis» 2016–2017 foram os seguintes:

  • promover o trabalho sustentável e o envelhecimento saudável desde o início da vida profissional;
  • prevenir os problemas de saúde ao longo de toda a vida profissional;
  • fornecer aos empregadores e aos trabalhadores meios para gerir a segurança e saúde no trabalho no contexto do envelhecimento da população ativa;
  • e encorajar o intercâmbio de informações e boas práticas.